Notícias

imgBlog

Smart Modular Data Centers Huawei

Lançado no Brasil em 2020, a solução está disponível em dois modelos: Fusion Module 500 e Fusion Module 800. Inovando os modos de construção tradicionais de data center, a linha da Huawei apresenta o conceito modular com infraestrutura integrada com gabinetes, fonte de alimentação e distribuição, cabeamento, sistemas de refrigeração interno e de gerenciamento e outros subsistemas, reduzindo amplamente o espaço ocupado.

Os racks podem ser implantados de forma flexível, podendo chegar a uma composição máxima de 12 racks (10 para equipamentos de TI) e uma carga de total de 25 kW, na versão Fusion 800.

Além disso, o Fusion Module é equipado com um sistema de gerenciamento inteligente e remoto, o iManager NetEco 6000, que aumenta a confiabilidade da gestão e manutenção dos equipamentos presentes no Fusion Module, permitindo que os recursos do data center sejam visíveis, gerenciáveis e controláveis remotamente – provendo inclusive alertas (via SMS e aplicação mobile etc.) em casos de falhas ou incidentes.

Outro destaque da linha é a instalação e a implantação, que podem ser concluídas em cerca de duas horas no local. “A Huawei está sempre trabalhando sob o conceito da simplicidade e praticidade, a fim de fornecer um ambiente inteligente em diversos cenários. O custo hoje de mão de obra para quem opera o datacenter é muito alto. Por isso, ter uma solução inteligente e automatizada como o Fusion Module, permite a administração remota, reduz drasticamente espaço físico por ser modular e compacto e ainda diminui os gastos com energia elétrica”, comenta Roberto Macedo, engenheiro de soluções da AGORA.

Com ampla aplicabilidade, além dos mercados de TI e Telecom, o Smart Modular Data Center da Huawei é indicado para setores como indústrias, educação, saúde, segurança pública e varejo.