Notícias

imgBlog

Caso de sucesso AGORA: IDC Telecom

Presente no mercado desde 2008, a IDC Telecom inicialmente oferecia serviços de acesso à internet via rádio e, posteriormente, passou a prover via fibra óptica serviços de internet banda larga, TV e telefonia para os mercados residencial e governamental. Sua área de cobertura começou por Guararema, onde fica sua sede, e atualmente atende cerca de 30 mil clientes, abrangendo as cidades de Santa Branca, Mogi das Cruzes, Biritiba-Mirim, Salesópolis, Igaratá, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Com o objetivo de viabilizar e acelerar seus negócios no mercado de ISPs, a IDC buscou um parceiro de confiança e especializado na distribuição de soluções de TIC para viabilizar e acelerar os negócios da companhia.

Em março de 2021, a empresa escolheu a AGORA como fornecedora das soluções personalizadas, para viabilizar o projeto de ampliação da rede de atendimento da companhia pelo estado de São Paulo, com portfólio de conectividade da Huawei.

 “A AGORA é uma empresa sem burocracia e com um modelo simplificado de processos, que desde 2014 nos apoia não só em todas as fases de implementação dos nossos projetos, mas também nos mantêm em contato direto com os principais players do mercado, como a Huawei. Para concretizar nossos planos de expansão, estamos investindo um total entre R$12 e 15 milhões na compra de soluções, com destaque para as tecnologias Huawei de GPON e DWDM”, explica Rocco Armando Neto, sócio fundador da IDC Telecom.

Na visão do sócio fundador, apesar do ano desafiador, a operadora terminou 2020 com um crescimento de 20% nas vendas, resultado positivo que foi impulsionado, principalmente, pelo aumento de consumo de serviços de internet devido à consolidação do modelo de home office como um novo formato de trabalho. “O mercado de Telecom ganhou poder neste curto período e mais recursos no orçamento para investir. A partir desse cenário, enxergamos uma oportunidade de expandir nossa presença pelo estado de São Paulo, oferecendo aos nossos clientes soluções e serviços cada vez mais completos e qualificados, que os auxiliarão no ganho de produtividade e manutenção de seus negócios nessa nova fase que estamos vivenciando”, comenta o executivo.

Para 2021, a IDC Telecom espera atingir a marca de 50 mil clientes, a partir da entrada em novas regiões do estado de São Paulo, como o ABC Paulista, São Mateus e Mauá. “A evolução na qualidade das tecnologias de comunicação exige, cada vez mais, esforços meticulosos para democratizar e integrar os usuários de diferentes locais. Estamos muito satisfeitos com os resultados que já conquistamos até o momento e esperamos avançar muito mais”, finaliza Armando Neto.

Soluções AGORA Huawei entregam ultra conectividade

O Gerenciamento de Acesso GPON & eLTE da Huawei, fornecidos à IDC pela AGORA, suporta gerenciamento e monitoramento da rede de acesso de banda larga GPON e eLTE. O eSight garante a operação estável das redes GPON e eLTE, monitorando a ONU, o OLT, o uplink e as portas dos GPON, bem como o eNodeBs, as redes de núcleo e o CPE das redes eLTE.

A AGORA também fornece à IDC solução em DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing ou Multiplexação Densa por Divisão de Comprimento de Onda), da Huawei. A estratégia de rede inteligente OptiX da Huawei visa construir redes totalmente ópticas, inteligentes, simplificadas, de banda larga ultra onipresente, oferecendo uma experiência de serviço aprimorada para todas as pessoas, casas e organizações.

As conexões de fibra óptica se estenderão de residências a salas, de fábricas a máquinas e de escritórios a desktops, fornecendo conectividade óptica onipresente para provedores de serviços de Internet (ISPs), governos e cidades seguras, bem como os setores de energia, transporte, finanças, educação, saúde e manufatura.