Notícias

AGORA firma parceria com novos fabricantes de segurança eletrônica (Hikvision, ISS e Digifort) e consolida posição como Distribuidora de Valor Agregado, apoiando o canal com diferentes formas de integração de soluções.
imgBlog

AGORA consolida Unidade de Segurança Eletrônica com crescimento de portfólio e equipe

São Paulo, maio de 2021 – A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, anuncia acordo comercial com os principais players de segurança eletrônica: Hikvision, ISS e Digifort, consolidando sua Unidade de Negócio de Segurança Eletrônica.

À frente da Unidade de Segurança Eletrônica está André Keffer, diretor da AGORA. “Nosso objetivo é ampliar nossa atuação como Distribuidor de Valor Agregado, o qual irá apoiar o parceiro de negócio desde opções de financiamento com produtos de crédito e locação de soluções (para que o parceiro venda tecnologia como serviço) até o apoio da logística e operações, facilidade de entrega de equipamentos por meio de Centros de Distribuição em Barueri, Espírito Santo, Miami e Hong Kong. Os Parceiros da AGORA contam com o suporte da nossa área de Engenharia, com profissionais experts e certificados em diferentes tecnologias e mercados verticais, para proporcionar apoio em projetos complexos de integração de soluções. Estamos preparados para disponibilizar treinamentos técnicos e comerciais, assim como acesso a conteúdo especializado”, afirma Keffer.

A estratégia comercial de cross selling vem trazendo bons frutos, fornecendo soluções completas de Segurança Eletrônica, Conectividade e Comunicação Unificada, linhas de soluções complementares. “Temos como meta preparar o canal de venda para que ele seja um fornecedor “one stop shop”, ou seja, que ele ofereça a seu cliente final portfólio amplo que inclui desde câmeras de videomonitoramento ou câmeras termográficas, até soluções de redes e conectividade ou rádio comunicação, tudo isso de forma integrada”, explica o diretor.

Como Master Distributor, a AGORA dará destaque a projetos robustos com ênfase na comercialização de equipamentos high end, com recursos via software de integração de Inteligência Artificial, reconhecimento facial, leitura de placas, análise de comportamento etc. Porém, o portfólio de segurança irá atender a projetos de todos os tamanhos e diferentes graus de complexidade. “Os softwares de gestão dos nossos parceiros atendem diversas demandas: como os da ISS e Digifort voltados tanto ao segmento corporativo high level (mais customizado) como para projetos mais simples (melhor custo). Já a Hikvision possui linhas diversas, desde mais básicas e low price até as mais sofisticadas”, exemplifica Keffer.

Os canais interessados em conhecer o portfólio da AGORA, poderão encontrar mais informações no site: www.agoracameras.com.br

Sobre a AGORA

Com quase 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a AGORA ocupa posição de destaque como fornecedora e distribuidora de valor agregado de soluções tecnológicas inovadoras ao mercado de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Atuando por meio de cinco Unidades de Negócios (Conectividade e Cloud, Enterprise e Commercial, Radiocomunicação, Segurança Eletrônica e Engenharia e Projetos), a companhia se destaca como a maior parceira Huawei para soluções de conectividade voltadas aos provedores de internet (ISPs), além ser responsável pela comercialização da linha Enterprise desta fabricante para revendas 2nd tier de TI.

A distribuidora conta com amplo leque de fabricantes parceiros, entre eles o destaque segue para a Motorola Solutions a qual distribui seus equipamentos e acessórios de radiocomunicação há mais de 20 anos, sendo um Serviço Autorizado Motorola Solutions (SAM) e dispondo de um Centro de Reparos e Assistência Técnica. Eleita pelo anuário de Telecom 2020 dentre as dez empresas do setor que mais cresceram em 2019.

Contatos com a Imprensa – Capital Informação
Larissa Santana – larissa@capitalinformacao.com.br – (11) 9.97238.7576
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br – (11) 9.8224.4404
www.capitalinformacao.com.br (11) 3926-9517 ou 3926-9518