Notícias AGORA

Destaques

Voltar

Como preparar a cidade do Rio de Janeiro para os grandes eventos Como preparar a cidade do Rio de Janeiro para os grandes eventos

Os grandes eventos esportivos no Brasil estão cada vez mais perto de acontecerem e temas como segurança e infraestrutura são algumas das nossas maiores preocupações.

Inserida neste e em tantos outros cenários, a AGORA Telecom faz com que a comunicação de todo o país seja uma realidade segura.

Veja abaixo um exemplo que a Motorola Solutions fez para demonstrar como a cidade do Rio de Janeiro pode se preparar para os nossos próximos grandes momentos.

Fale conosco!


Solução ponto-multiponto Canopy complementa sistema ShotSpotter, que permite rastrear a origem de disparos de  armas de fogo Solução ponto-multiponto Canopy complementa sistema ShotSpotter, que permite rastrear a origem de disparos de armas de fogo

Caso de Sucesso

Em Canoas, sensor de tiros ajuda PM a prender suspeitos.

Em alguma parte da cidade, um bandido atira em uma vítima. O som do tiro é recebido em até três quilômetros de onde o sensor de detecção está instalado. Informações da localidade da origem do disparo da arma de fogo e o tipo de armamento são transmitidas em até 15 segundos para os agentes de segurança. A probabilidade de eles encontrarem a arma e o seu portador é muito grande.

Situações como esta são vivenciadas pela Polícia Militar de Canoas, no Rio Grande do Sul, que dispõe de um sistema conhecido como ‘caça-tiros’ – ou ShotSpotter - desde setembro de 2010.
Utilizando a solução Canopy ponto-multiponto para a transmissão instantânea de informações em tempo real para rastrear crimes, a PM conta com 33 sensores de áudio camuflados e instalados em pontos estratégicos da cidade, que garantem cobertura total e permanente nas regiões de maior periculosidade.

Cada vez que o criminoso puxar o gatilho, ele aciona a polícia

Veja abaixo algumas características e benefícios que a solução oferece para proteger vidas humanas:

>>> Melhora as condições de segurança dos policiais, já que eles são informados sobre a situação que vão enfrentar antes de comparecerem ao local;

 

>>> Promove resposta imediata a ocorrências, permitindo a captura dos criminosos ainda no local e o socorro a vítimas;

 

>>> Fornece informações sobre incidentes que poderiam não ser do conhecimento da polícia;

 

>>> Aumenta a eficácia do despacho de viaturas, reduzindo custos operacionais;

 

>>> Evita falsos alarmes já que o sistema diferencia sons de armas e fogos de artifício.

>>> Gera provas para processos criminais. A determinação rápida e precisa do local da ocorrência permite que sejam recolhidas provas (como cápsulas para exames de balística), e que testemunhas sejam entrevistadas antes que possam deixar a cena do crime;

 

>>> Permite a geração de relatórios estatísticos precisos e o mapeamento da mancha criminal.


Reunião de Cúpula G8 tem solução ponto-multiponto Canopy para promover segurança Reunião de Cúpula G8 tem solução ponto-multiponto Canopy para promover segurança

Caso de Sucesso

O ano é 2008. O grande evento: G8. Líderes governamentais dos países mais industrializados do mundo se encontraram em Heiligendamm, na Alemanha. Órgãos locais do governo nacional, como Polícia, Bombeiros e Controle de Desastres precisaram prover segurança no local e redondezas.

A solução confiável que encontraram foi a instalação de 22 câmeras que transmitiram imagens em tempo real à Central de Controle via Ponto-a-Ponto e Ponto-Multiponto Canopy.Veja abaixo os benefícios que os órgãos de segurança envolvidos tiveram com a solução Canopy no projeto G8:

>>> A instalação de cada câmera e enlace de rádio levou menos de 1 hora;

>>> Não houve a necessidade de usar cabeamentos;

>>> A rapidez do sistema de videomonitoramento liberou 25 imagens por segundo;

>>> Os custos do projeto foram reduzidos em 60%;

>>> O monitoramento aconteceu 24 horas por dia, 7 dias por semana;

>>> Fácil de instalar, usar e gerenciar.


Encontro de Tecnologia: Soluções Wireless para Automação Encontro de Tecnologia: Soluções Wireless para Automação

No dia 11 de outubro, a AGORA Telecom participou do evento “Momentos de Tecnologia”, organizado pelo AESABESP e teve como tema Soluções Wireless para Automação.

Ricardo Belvisi, da AGORA, e José Ricardo Abdalla, da revenda AzzulTech, apresentaram os processos de comunicação para transmissão de dados a grandes distâncias e sistemas para supervisão e controle remoto. Na apresentação, foram abordados projetos de rádio enlace e sua importância; dados necessários para um projeto bem sucedido; e visão global da linha de produtos para automação industrial.

O público presente, composto por técnicos das áreas de manutenção e automação, pode visualizar as possibilidades de utilização das soluções para controle de processos. Para Belvisi, esta foi uma excelente oportunidade de a AGORA e AzzulTech mostrarem produtos de extrema qualidade e confiabilidade para efetivar comunicações entre estações.


Novidade no portfólio da AGORA: Redes Sem Fio Indoor (WLAN) Motorola Novidade no portfólio da AGORA: Redes Sem Fio Indoor (WLAN) Motorola

De maneira geral, a linha WLAN oferece comunicação estável e eficaz, com instalação rápida e econômica, gerenciamento centralizado de redes e a flexibilidade necessária para se adaptar às múltiplas exigências das empresas. Equipamentos ideais para completar projetos de integradores e revendedores que buscam soluções confiáveis.

A solução Wireless Enterprise Branch Office 802.11n da Motorola possibilita a troca de voz e dados (arquivos/imagens) entre locais remotos com uma rede expandida conforme a necessidade local. A cobertura IP pode ser interna ou externa, complementando-se com o portfólio de soluções de banda larga fixa Mesh, WiMAX. Caracterizada por pontos de acesso, controlador de serviços, mesh adaptativo, sistema de prevenção de invasão sem fios (WIPS), firewall stateful e capacidade de backhaul 3G/4G, as redes são implantadas em pouco tempo, de maneira segura, evitando interferências e falhas em dispositivos.

Os pontos de acesso combinados com o controlador de serviços reduzem custos de implementação com cabeamentos tradicionais e permitem o total controle dos dados que circulam em toda a rede empresarial. Outros recursos avançados podem ser adquiridos através do Motorola Air Defense, que permite a reparação remota de problemas de configuração, controle de intrusão, dispensando as visitas de técnicos aos locais das redes instaladas e outros recursos apropriados.

Mais informações, através da equipe AGORA Telecom.
 


AGORA associada da ABRANET AGORA associada da ABRANET

A AGORA Telecom tornou-se associada da ABRANET, uma entidade sem fins lucrativos com objetivo social de dar apoio a empresas de acesso, conteúdo e serviços, auxiliando no desenvolvimento da internet no Brasil. A associação foi fundada em 1996, sendo reconhecida pelos órgãos governamentais do país.


© 2019 AGORA Telecom - Todos os direitos reservados