Notícias AGORA

Notícias / Imprensa

Voltar


AGORA Telecom participa da EXPOTEC na Paraíba

AGORA Telecom participa da EXPOTEC na Paraíba

O maior evento de TI do Nordeste será realizado de 27 e 30 de maio, na cidade de João Pessoa (PB), e três mil pessoas são esperadas

 A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, estará presente na primeira edição da “EXPOTEC – Inovação ao Extremo”, que reunirá profissionais das áreas de software livre, robótica, tecnologia, Internet, mídia alternativa e games de todo o País, além de especialistas internacionais. A expectativa é que três mil pessoas compareçam ao evento, que será realizado de 27 a 30 de maio no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, na cidade de João Pessoa (PB).

Pelo quarto ano consecutivo, a AGORA Telecom participará do evento apresentando as últimas tecnologias do mercado para transmissão de dados. Neste ano, a empresa conta em seu portfólio com a linha ePMP da Cambium Networks e com soluções da Huawei, multinacional líder no mercado de equipamentos para redes e telecomunicações na Rússia, Índia e China.

Iuri Britto, gerente de vendas da área de Soluções em Conectividade da AGORA, atenderá os profissionais interessados no estande da empresa, mostrando os novos produtos e esclarecendo dúvidas sobre as tecnologias dos fabricantes. “A EXPOTEC tem grande importância para a região Nordeste e nós esperamos agregar à programação do evento, além de atrair o público visitante, que busca por novidades”, destaca.

A EXPOTEC acontecerá durante o 8º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e o acesso aos estandes será livre para o público em geral, que poderá circular e conferir os lançamentos do setor. A programação dos quatro dias de evento inclui mais de 150 atividades, entre palestras, debates, competição de robótica e encontros de blogueiros e ativistas digitais.

Entre os temas da exposição estão as tendências do mercado de robótica, os desafios do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), os impactos dos projetos de desenvolvedores e as perspectivas de financiamento para as mídias alternativas. Também serão abordados assuntos como a computação em nuvem, dispositivos de interação e segurança, além de acessibilidade e arte.

Os ministros Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ricardo Berzoini, das Comunicações, são os convidados especiais para a abertura do 8º Encontro. Eles falarão sobre o tema “Infraestrutura para inclusão digital, inovação e geração de conteúdo para a Internet”.

Percival Henriques, presidente da ANID, explica que o objetivo da EXPOTEC é articular a sintonia de temáticas do mundo da TI com o de mídias alternativas. “O evento reunirá empresas e profissionais de várias partes do País e do mundo, e será de extrema importância para o turismo de eventos em toda a Paraíba”.

Além dele, Marcelo Bechara, presidente substituto na Anatel, Demi Getschko, diretor presidente da Nic.br, Carlos Afonso, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) e Harmut Glaser, diretor executivo do CGI, estão entre os conferencistas confirmados para a exposição.


Notícia Anteriores

© 2019 AGORA Telecom - Todos os direitos reservados